Lady Laura

Olhando de frente meus olhos no espelho, busco a imagem que ontem eu vi. O brilho dos olhos ainda é o mesmo, mas trago marcas no rosto que eu não pedi e que foram talhados por facas e foices do tempo, momentos vividos que eu não esqueço. Um leve sorriso no canto da boca se esboça lembrando as gafes que tanto me incomodaram por anos. Os erros da adolescência...os sonhos bobos da infância.
Eu lembro que aos doze anos eu me imaginei diferente . Pensei que seria maior do que sou. Ainda me sinto um menino por dentro, mas a imagem refletida no espelho grita com seu hálito quente que os dias são outros.
Me lembro dos amores que tive na escola, lembro dos amigos e canções nas tardes, que tocavam na vizinhança do barraco cinzento onde eu cresci. Lembro dos raios de sol que iluminavam a poeira dançante quando atravessava as fendas do telhado todas as manhãs enquanto o ultimo LP do Roberto competia com a voz estridente da vizinha.
Me lembro de ser cabeludo, de não ter grana pra pagar um "barbeiro". Me lembro de ser caboclo no meio de anjos de pele limpa, olhos claros e cabelos na moda. Lembro de cantar "Lady Laura" baixinho olhando pela janela da perua escolar de tanto ouvir a vizinmha cantar. Lembro de sonhar em ser artista..cantor ou desenhista.
Lembro de ter um amigo que me acompanhava onde quer que eu estivesse...uma das poucas coisas que restaram daquele passado. Lembro de ir para a igreja e ali ainda ser o caboclo cabeludo. Lembro de um cachorro chamado Breck que viveu acorrentado até seu último dia. Lembro do meu pai sem camisa fazendo a casa do cachorro. Lembro de quando chorei quando a casa do cachorro ficou vazia. Lembro da Tia que vinha e hoje já não vem mais. Lembro...
Tudo em fração de segundos, até meus olhos piscarem.
Estou de frente para o espelho, meus olhos ainda parecem os mesmos.
Há quem considere o passado apenas passado. Eu só posso valorizar o presente se lembrar do meu passado. Eu sou assim.
Rsrsrss..engraçado...Voltei a me barbear assobiando "Lady Laura"...
Posted on 15:18 by Os Pirata!!! and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Postar um comentário